Hussel »

Chocopédia

Para entender melhor o chocolate, a Hussel disponibiliza um glossário com as palavras que são usadas mais frequentemente no metier do chocolate.

Ballotin

Embalagem típica para a venda de chocolates na Bélgica. O inventor do ballotin foi a mulher de Jean Neuhaus, o inventor do praline. O ballotin normalmente contém várias camadas de chocolates e existe em tamanhos standard (125grs, 250grs, 350grs, 500grs). 

Praline

Praline é a palavra francesa para o chocolate típico belga, um chocolate pequeno cheia de vários tamanhos, formas e enchimento.

Ganache

Ganache é frequentemente usado como preenchimento dos chocolates ou pralines. Écomposta de creme misturado com chocolate e / ou outros sabores.

Trufa

A trufa de chocolate é talvez um dos chocolates mais conhecidos da Bélgica. É tradicionalmente feita com um centro de ganache de chocolate revestido em pó de cacau, e, geralmente, apresenta uma forma esférica (bola).

Comprimido

Chocolate comprimido o que habitualmente se chama à típica barra de chocolate. 

Gianduja

Gianduja também é conhecido como Gianduia. É tipicamente uma mistura de 50% de avelãs e 50% cacau, resultando  num creme crocante.

Caramelo

Recheio popular em chocolates que consiste em açúcar derretido. 

Praline

Recheio feito à base de amêndoas cobertas de açúcar e,  em seguida, trituradas.

Mendiant

Base composta por chocolate com inserção de frutos secos normalmente, amêndoa, avelã,pedaço de figo seco  e uma pssa de uva.